ADESIVO_BONA_R848
Bona R848 é uma cola elástica à base de silano de 1 componente segundo a norma ISO 17178, e está desenhada para parquet pré-fabricado multicamada dimensionalmente estável. Reduzem-se as tensões em relação ao subpavimento.
Não costuma ser necessário aplicar uma imprimação. A cola endurece mediante uma reação química com a humidade. Nota: Bona R848 também pode ser utilizado se as condições são propícias, para a instalação de produtos de madeira maciça, como os pavimentos industriais de 22 mm ou o parquet de madeira maciça de 22 mm.
A instalação do parquet sólido tem de se fazer de acordo com as normas locais e sob umas condições adequadas para a localização. Devido a que não existem umas recomendações gerais para esta utilização, por favor entre em contacto com Bona para mais informação. • Força de colagem rápida • Sem água e sem dissolventes, quase não produz empenamento da madeira • Boa adesão a quase todo o tipo de substrato e materiais de madeira • O material derramado pode ser eliminado facilmente • Textura firme – mantém o padrão da espátula Cola Elástica para Parquet Base: pré-polímero modificado com silano Cor: bege Viscosidade: Fácil de aplicar - estável Densidade: 1,56 g/cm³ Tempo de utilização uma vez aberto: 30 min* aprox. Categoria ISO: Elástica GISCODE: RS 10 EMICODE: EC1-R Plus Affset: A+++ (normativa francesa) Homologação DIBt: Z.155.10-128 Agente de limpeza: Bona Cleaning Wipes, Bona S100, acetona, etanol.
A cola já endurecida só pode ser eliminada mecanicamente. Tempo de secagem: de 24 a 48 h Tratamento Entre 12 e 2 4 horas, depende da humidade do ar e da humidade que da superfície: contenham os materiais. Armazenagem / A temperatura não deve ser inferior a +5°C nem superior a +25°C durante transporte: a armazenagem ou o transporte. Armazenar num lugar fresco, seco e bem ventilado.
Tamanho do pack: baldes de 15 KG
Vida útil: Baldes: 12 meses / Sacos tubulares: 24 meses a partir da data de produção e no seu recipiente /saco tubular original sem abrir Eliminação de resíduos: Os restos e os recipientes / sacos tubulares vazios deverão ser geridos de acordo com as normas locais. * a 20°C e 55 % HR. Na Ficha de Segurança correspondente pormenoriza-se informação adicional